Presidente Kennedy, é um dos bairros de Fortaleza que têm mercado imobiliário aquecido
Ascensão financeira e busca por maior qualidade de vida aquecem movimento por regiões menos centrais da cidade
A busca por morar em regiões que promovam maior qualidade de vida ou que sejam perto do trabalho tem feito milhares de fortalezenses ocuparem bairros fora do eixo central, um movimento que só cresce. Assim como aconteceu com a Maraponga há alguns anos, outros bairros como o Presidente Kennedy passam por um ‘boom’ imobiliário.
“O Presidente Kennedy tem uma demanda grande de pessoas que são classe média e estão ascendendo, mas não querem sair do bairro. Houve uma grande transformação na região”, acrescenta o presidente do Sinduscon-CE.
Localizado na Regional 3, o Presidente Kennedy, por exemplo, recebe esse movimento desde 2014, especialmente após a construção do Shopping RioMar Kennedy e reforma do North Shopping Fortaleza. O desenvolvimento da região com outros centros comerciais também tem sido responsável pelo aumento de habitantes. O setor de serviços tem se fortalecido nos últimos anos na região.
A população no bairro cresceu 9,56% nos últimos 10 anos, chegando a contabilizar 25,2 mil habitantes em 2020.
Esse movimento aconteceu, principalmente, após a construção de um complexo de empreendimentos pela empresa e da revitalização de espaços públicos, como o Polo de Lazer da Sargento Hermínio e construção do Parque Rachel de Queiroz.