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Mercado imobiliário fortalece investimentos na Região Metropolitana de Fortaleza e foca em empreendimentos de alto padrão

Data da Publicação xfmuseradm em abril 20, 2023
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O sócio-diretor da Lopes Immobilis, Ricardo Bezerra, foi o entrevistado desta semana do programa In Connection

Cidades como Aquiraz e Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), são hoje o principal foco do mercado imobiliário cearense, que tem ampliado os investimentos em moradias e empreendimentos comerciais nessas regiões. De acordo com o sócio-diretor da Lopes Immobilis, Ricardo Bezerra, desde o início da pandemia de covid-19, foram comercializadas em Aquiraz mais de quatro mil unidades residenciais de classe média alta e classe alta. “Hoje, a base do mercado imobiliário do Ceará é Aquiraz”, afirmou, acrescentando que o Eusébio também é alvo de importantes investimentos. “A Diagonal vai lançar um empreendimento de altíssimo nível no anel viário com CE-040, vizinho ao shopping center. Serão lotes top de linha onde será possível construir casas com assinatura internacional que eu ainda não posso revelar”, disse o empresário durante entrevista concedida a Pompeu Vasconcelos, no programa In Connection desse sábado (15).

Conhecido como “terreneiro” no mercado imobiliário, por ter iniciado a carreira no setor – após abandonar a trajetória promissora no Direito – pela base da atividade, a venda de terrenos, Ricardo Bezerra tem orgulho da sua história profissional, construída “chegando mais cedo do que todo mundo e dormindo mais tarde” e com a visão estratégica do ramo, apostando em conhecimento e relacionamento. “Eu fui percebendo que o mercado imobiliário é lançamento. Mas como uma pessoa recém-chegada no mercado imobiliário vai fazer um lançamento? Percebi que, para chegar nesse mercado mais rápido, eu tinha que começar pela base, que é vender terreno. Comecei a vender terreno. Quando eu vendia o terreno, eu falava que queria fazer o lançamento do empreendimento que seria erguido ali. E fui pegando os lançamentos. Em 1997, a gente já era a maior imobiliária daqui. Low profile, o mínimo de estrutura e o máximo de negócios, mas já éramos a primeira imobiliária local em número de lançamentos”, conta.

Hoje, Ricardo Bezerra é referência no setor. Entre os fatores do seu sucesso, ele cita o conhecimento do mercado e a preocupação em oferecer diferenciais em relação aos concorrentes, principalmente informações. “O segredo é conhecer o produto que você vende, o seu negócio. Se você conhece o seu negócio, se você gosta do que você faz, você atrai negócios. Em qualquer setor, você tem que encontrar coisas que nenhum concorrente seu tenha no Brasil inteiro. Então, nós criamos uma coisa chamada Flash Imobiliário, que fornece informação sobre o mercado. Qual é a mercadoria mais importante do mundo? É a informação. Então, procuramos mostrar ao mercado os números do mercado”, diz, lembrando que o Flash Imobiliário fornece informações como produtos mais vendidos, preço médio e desconto médio, dentre outras.

“A gente conseguiu juntar, o que é muito raro, todo o segmento imobiliário em uma imobiliária: informação, pois as pessoas dependem do Flash Imobiliário para nortear seu caminho; e venda de terrenos, a base do mercado. Talvez a gente seja um dos maiores vendedores de terrenos do Brasil”, declara.

Fonte: Portal In

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